Contrato com a Lusa "é imprescindível" diz Mendes Bota

O presidente da comissão parlamentar para a Ética, Cidadania e Comunicação, José Mendes Bota, considerou hoje "imprescindível" a renovação do contrato de serviço público de comunicação social entre o Estado e a agência Lusa.
Publicado a
Atualizado a

"Aquilo que é fundamental para a Lusa , porque representa 70 por cento da sua faturação, tem a ver com o serviço público de comunicação social. É esse serviço público que tem que continuar a ser garantido", afirmou o deputado social-democrata no final de uma visita à sede da agência do grupo de deputados membros da comissão parlamentar a que preside.

"O contrato é fundamental para o serviço público, é imprescindível, é a base de tudo", salientou Mendes Bota.

O deputado sublinhou que "muito brevemente [em meados do ano] o Governo espera ter o contrato que está em vias de expirar [dezembro de 2012], para o serviço público de comunicação social", uma matéria que a comissão parlamentar está a seguir com atenção.

"Estamos atentos porque tudo isso terá que ser também debatido no seio do Parlamento e, concretamente, no seio da nossa comissão parlamentar", garantiu Mendes Bota.

Também o presidente do conselho de administração da agência, Afonso Camões, reforçou no final da visita a importância da renovação entre a

"Com ou sem privatização" de parte ou da totalidade dos 50,14 por cento que o Estado detém na

Também Mendes Bota relegou para segundo plano a intenção expressa pelo atual Governo de privatizar a

Os deputados, de acordo com José Mendes Bota, terminaram a visita à

Por outro lado, disse ainda Mendes Bota, os deputados ficaram "satisfeitos em saber que as instalações hoje já fazem parte dos ativos da

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt